O Instagram liberou mais uma nova função para seus usuários: salvar fotos e guardar posts. Esse recurso é igual ao que já é utilizado no Facebook, onde coloca uma “flag” (bandeira/marcador) no post selecionado para guardar, ler ou consultar depois.

A ação pode ser executada diretamente no feed, onde o post aparecer. “Agora, você verá um ícone de marcador de livro embaixo do post, seja uma imagem ou vídeo, no feed.

Simplesmente toque nele para salvar o post em uma nova e privada aba em seu perfil”, diz a rede social, em post no blog do Instagram.

Seja uma foto que você se identificou, ou o vídeo engraçado, ou ainda uma nova loja que vende aquela sobremesa que você gosta, a partir de agora, vai ficar mais fácil guardar essa informação.
Ao ver um post que você deseja salvar, basta tocar na bandeira embaixo da foto ou do vídeo e tudo será guardado em uma aba privada e acessível no seu próprio perfil. Neste ambiente, você verá todos os posts que já salvou — assim como já acontece no Facebook — e eles só serão visíveis para você. Vale notar que a opção de salvar posts está disponível para iPhone (iOS), Android no Google Play Store e Windows 10 na Windows Store.  De acordo com o Instagram, a função para Windows Phone chega em breve, nas próximas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here