Ao Ponto de vista de Kevin Weil, CEO do Instagram, relata que é normal copiar algumas coisas de outras redes sociais, já que faz sucesso porque não utilizar a mesma formula, mais com a cara do Instagram, ele também brincou dizendo ‘Oh, veja essa boa idéia lá que está realmente cumprindo uma necessidade que as pessoas têm para compartilhar mais momentos de sua vida? Porque uma pessoa fez isso, nem sequer podemos chegar perto dessa idéia”.

Esse é o ponto de vista de Kevin Weil sobre a clonagem de Snapchat. Ele é o homem encarregado de trazer a visão de Snap CEO Evan Spiegel a uma audiência muito maior, reforjando suas características para o mainstream, e depois levando Instagram um passo adiante.

E quem disse que ele sente culpa ou remorso ao copiar algumas funcionalidades do Snapchat, ele o vê como uma conclusão inevitável, onde fez uma outra sitação ” Você pisa na fila ou fica para trás.

Essencialmente, o objetivo é fazer Instagram mais útil para seus usuários, dirigindo sua missão de aproximar as pessoas. Duplicação como um meio justificado para um fim. “É sobre o problema que você está resolvendo”, diz Weil.

O fato é que a maioria dos aplicativos que usamos a cada dia são baseados nos blocos de construção dos produtos que vieram antes. Se os aplicativos sociais não copiarem um ao outro, haveria apenas um aplicativo com um feed, um com hashtags, um com filtros de imagem, um com perfis de usuário ou um com mensagens instantâneas.

Weil oferece a analogia de que “a Pixar foi a primeira a fazer filmes animados por computador, mas acho que estamos todos melhores por causa de pessoas como Dreamworks que também estão trazendo grandes filmes”.

A questão mais complexa do que a Instagram copiou o Snapchat Stories (para fornecer valor aos seus usuários), ou se é certo para o negócio da Instagram (anúncios entre Stories poderia ganhar muito dinheiro Instagram), é se este tipo de cópia é honrado – ou mesmo Sustentável.

Quando perguntado, Weil empurrou para trás sobre se a estratégia pode ser julgada nesta escala. “Eu não acho que há uma honra para ele. Acho que não é uma palavra que eu atribui a ela.

Filtro da coroa da borboleta de Instagram (à esquerda) contra o filtro da coroa da flor de Snapchat (direito)

“Estamos construindo claramente algo que as pessoas se importam e isso é o que importa” Weil conclui. “É uma grande indústria, haverá vários jogadores bem sucedidos em toda a indústria, então não é sobre uma pessoa vai para baixo para nós. É sobre ‘estamos construindo a coisa certa que agrega valor à vida das pessoas?’ “

Visite nossa página do Facebook, Instagram ou nosso feed Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here