Em agosto alguns sites anunciaram que o Google Chrome deixaria de utilizar o Flash, e passaria a utilizar o HTML5 como padrão a partir do mês de Dezembro, e foi o que aconteceu, a Google disponibilizou agora em dezembro uma versão atualizada do navegador com essa novidade.

google_msicomputer

Quem tiver interesse e quiser utilizar a nova versão do Chrome 55 já é possível realizar essa ação nos Sistema Operacional, Windows, Linux e Mac. A novidade principal é o fato do HTML5 ser o responsável pela reprodução de vídeos em vários sites, proporcionando rápido carregamento, além de trazer melhorias de segurança e reduzir o consumo de energia.

msi_computer

Em setembro, a versão 53 do Chrome bloqueou a página do analytics baseada em Flash e outros elementos de fundo.

Nos sites que suportam apenas o Flash e outros mais populares (como YouTube, Facebook, Yahoo e Amazon) estão isentos dessa obrigatoriedade por mais um ano, em todos os outros sites, os usuários serão solicitados a permitir o Flash na primeira vez que eles visitarem. Além de uma melhor experiência na web para todos, a esperança é de com essa mudança as editoras serão pressionadas a converter de forma que os usuários não têm que tomar essa decisão.

O Chrome 55 dá o passo muito grande voltado para os usuários, a nova versão também traz algumas correções para falhas e outros adicionais que prometem melhorar ainda mais a experiência dos usuários.

google_chrome_55_computer

Além dos bugs de segurança e correções usuais, a adição de CSS hifenização automática permitirá que o navegador para hifenizar palavras quando quebra de linha, melhorando assim a consistência visual de blocos de texto.

No Android, versão 55 será amplamente rollout um de downloads apresentam para visualização offline de páginas, vídeos e imagens. Controles de mídia irá agora mostrar um botão que indica quando um arquivo pode ser salvo.
Chrome 55 para área de trabalho está lançando agora, com atualizações para o Chrome no Android e Chrome OS seguintes breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here